Queres sair da plateia e descobrir os bastidores da tua cidade? Queres aprender connosco, partilhar opiniões e por as tuas ideias em prática?

Queres construir um novo largo?

De 7 a 21 de Março, das 10 às 17 horas, na Oficina Permanente, vamos fazer magia: vamos construir um largo com as nossas mãos, e muito mais do que isso. Vamos dar-lhe vida. Vamos dividir-nos em 3 equipas, e descobrir como se faz a cidade acontecer. Vamos partir à procura do que faz bater o coração do espaço público. Queres juntar-te a nós?

Os Makers gostam de fazer coisas. Gostam de transformar ideias em realidade, de construir coisas com as mãos, de descobrir como funcionam. Adoram as ferramentas e os materiais. Nunca param de aprender e não têm medo de experimentar.

Neste largo, os makers vão construir - sofás, bancos e mesas; paredes, portas e jardins. Com a madeira como a matéria-prima de eleição, vão dar asas à imaginação, e construir uma sala de estar ao ar livre. Com serras e berbequins, parafusos e pincéis, os makers vão construir sonhos.

MAKERS

Os Illustrators são os criativos natos. Gostam de desenhar, de pintar, e dentro de cada um vive o impulso insaciável de dar vida ao mundo, com tintas e canetas, ratos de computador e touchscreens. Os Illustrators vão trazer para o novo largo a vontade de o tornar realmente único.

Vão preencher o novo largo com cor e identidade, e dar vida tanto às paredes como aos mais pequenos objectos. Vão pintar e organizar o nosso mural, e vão dar a todos os móveis originalidade e personalidade. E vão ainda fazer uma fanzine - uma pequena publicação - para mostrar a toda a cidade como é fazer um novo largo. Os illustrators vão fazer deste largo um lugar inesquecível.

ILLUSTRATORS

Os networkers são os extrovertidos. Vivem das novidades e do entusiasmo e têm demasiada energia para a fecharem dentro de si. Gostam de conversar e de descobrir novas ideias. Gostam de partilhar com o mundo a ambição de fazer sempre mais e melhor. 

No novo largo os networkers vão partir à procura dos vizinhos criadores, dos cidadãos pensadores, dos músicos, dos artistas e dos artesãos. E vão traze-los todos ao novo largo para o partilharem com eles, porque este é composto tanto pelo seu lugar como por aqueles que lhe dão vida. Com todos eles, vão lançar um concurso para escolher o nome oficial para o novo largo. E vão organizar eventos informais para todos os gostos e para todas as idades, incluindo a grande inauguração. Vão fazer com que este largo seja mesmo de todos, para todos.

NETWORKERS

Procuramos os criativos e os audazes. Procuramos aqueles que podem partilhar este desafio connosco durante estas duas semanas. Só temos 18 vagas para as 3 equipas permanentes coordenadas pela metaland, por isso, se tens motivação e disponibilidade, esmera-te na inscrição, e junta-te a nós na linha da frente.

E tu, já decidiste o que vais fazer?

.full-width-59ca2fdec21f5 { min-height:100px; padding:10px 0 10px; margin-bottom:10px; } #background-layer--59ca2fdec21f5 { background-position:left top; background-repeat:repeat; ; }